sábado, 26 de fevereiro de 2011

Phornax : A banda de abertura




Os shows de Andre Matos Solo e Tierramystica terão Phornax como banda de abertura.
Criado em 2009, na cidade de Porto Alegre, o grupo tinha como objetivo fazer cover de bandas as quais seus integrantes eram fãs. Após a troca de alguns membros, o projeto Phornax ganha mais seriedade e resolve seguir outro rumo, desiste das covers,  e volta seu foco para composições próprias.
Desse momento em diante o objetivo do grupo é se consolidar na cena Heavy Metal.
Atualmente, a Phornax é composta por:

Cristiano Poschi (voz)
Mauricio Dariva (bateria)
Thiago Prandini (guitarra)
Ederson Prado (baixo)

A prioridade do Phornax é fazer um Heavy Metal forte, pesado e sem muitos rótulos, simplesmente Heavy Metal.
A banda gaúcha de Heavy Metal recentemente lançou o single “Silent War”, que precede o EP homônimo que será  lançado em abril de 2011.
A música pode ser ouvida através do Myspace da banda, recém inaugurado, ou através do canal da banda no site Reverbnation.
O EP está sendo gravado nos estúdios ADG e Hurricane, ambos na cidade de Porto Alegre, enquanto a mixagem e masterização estão sendo feitas por Seba Carsin, do estúdio Hurricane, com a produção assinada pelo próprio guitarrista, Thiago Prandini.
Composto por quatro músicas, o EP já tem sua capa finalizada, com a arte assinada pelo artista João Duarte (www.myspace.com/jduartedesign).




Conheça mais a banda:

Comunidade no Orkut

Myspace

Twitter

REVERBNATION

Site Oficial





Após o lançamento do single “Silent War”, no começo de fevereiro de 2011, os gaúchos do PHORNAX tem colhido excelentes resultados com sua estréia, arrancando elogios de fãs de Metal e da imprensa especializada, que enalteceram as inúmeras qualidades de seu potente Heavy Metal tradicional.
O vocalista Cristiano Poschi concedeu entrevistas para os blogs “Rocks Blog” e “Blog dos Feras”, e explicou todo o processo de composição e gravação do single, bem como mais informações sobre o EP de mesmo nome, que será lançado em abril e que atualmente passa pelo processo de gravação.

Rocksblog

Blog do Feras

O primeiro show da carreira da banda será realizado na cidade de Santa Maria, no dia 16/04, juntamente com as bandas NERVOCHAOS, RED FRONT, SCARPAST, APOCALYPTICHAOS e SYMPHONY DRACONIS. Já conceituado como um dos maiores eventos da região central do estado, o festival Garganta do Diabo promete destruir pescoços nesta sua quarta edição. Duas semanas depois, no dia 30/04, a banda tocará na sétima edição do festival Atomic Night, na cidade de São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário